Wolfire- Science: Óvni brilhante surpreende astronautas a bordo do ônibus espacial Discovery

Óvni brilhante surpreende astronautas a bordo do ônibus espacial Discovery

Discovery deixa a estação espacial e segue rumo à Terra (Foto: Nasa/Reuters)

Objeto de apenas meio metro foi visto se deslocando de compartimento de carga.
Nasa vai analisar imagens, mas diz que deve se tratar de lixo espacial.
O comandante Mark Kelly e o piloto Ken Ham pegaram uma câmera fotográfica para clicar o objeto, que media pouco menos de meio metro e brilhava ao Sol conforme se afastava. Especialistas em imagens estão examinando as fotos para ver se há alguma razão para se preocupar.


"Não é nem um pouco incomum que objetos se desprendam da estrutura do ônibus espacial ou de seu compartimento de carga durante o acionamento dos jatos", afirmou Rob Navias, da Nasa. Os engenheiros da agência espacial americana também estão estudando uma pequena protuberância na cauda da "barbatana caudal" da nave, uma superfície aerodinâmica usada para guiar o ônibus espacial através da atmosfera durante o pouso.


Segundo Navias, acredita-se que a protuberância seja um pequeno pedaço de insulação do ônibus espacial. Nenhum dos problemas deve afetar os planos de pouso do Discovery por volta das 12h15 do sábado (horário de Brasília).
A tripulação do ônibus espacial Discovery, que se prepara para retornar à Terra neste sábado (14), relatou um fenômeno curioso: um aparente "objeto voador não-identificado" que foi visto flutuando para longe do compartimento de carga da nave, quando os jatos do Discovery estavam sendo testados.


13/06/2008


Fonte:http://g1.globo.com

0 comentários: